O Gato Ticas, nos Trilhos do Ventor

O Gato Ticas na Rota de Apolo

Bem-vindos aos Blogs do Ticas, este vosso novo amigo na Blogosfera

Bem-vindos aos meus Blogs e aos do Quico e do Ventor!

Pilantras - o Ticas
Caminhando com o Ticas, caminham sempre com o Quico e com o Ventor
A Grande Caminhada do Ventor, Pelos Blogs do Quico e do Ventor
E agora com os Blogs do Ticas, continuamos todos a caminhar juntinhos
O Ticas nos Trilhos do Quico: observo o Ventor por todos

O Fotoblog do Pilantras: recordarei sempre o Quicas

Pilantras - o Ticas: recordarei sempre o Quicas

Venham connosco. A Grande Caminhada nunca acaba!
Dezembro 22 2013

Um dia o Ventor falou, na sua Caminhada (A Caminhada do Ventor),  da cama 24. Hoje, desde as duas, três ou mais da manhã, o Ventor falou-me dessa cama. A Cama 24, segundo me disse o Ventor, tal como todas as camas 24, de todos os serviços de saúde de todo o mundo, são camas de desespero. Em seu redor existem os Corredores do Desespero. Essa cama 24 foi, em 2005, uma cama de desespero da minha Dona, nessa altura, Dona do Quico, o grande amigo do Ventor e dela.

 

 

A minha Dona é como esta flor, mesmo mais bonita e o Ventor colocou a Dona a falar comigo ao telemóvel. Agora eu quero estar sempre onde está o telemóvel a ver se a ouço

 

Hoje, depois de eu tanto perguntar ao Ventora onde deixou a minha Dona, ele disse-me: " deixei-a nos corredores do desespero, Pilantras"!

Eu não sou como o Quico. Levo tempo a penetrar nas perguntas e respostas dos humanos mas, de manhã, a minha Dona telefonou ao Ventor a dizer-lhe que estava na Ortepdia não sei quê, na Cama 24.

 

O Ventor respondeu: "mau, mau, mau! E eu não estava aí para ouvir chamar a Senhora da Cama 24!

Então o Ventor explicou-me tudo.

 

A primeira cama 24 da minha Dona foi, em Fevereiro de 2005, na Clínica de Santo António da Reboleira quando fez a primeira operação. Agora, quando se prepara para a 8ª operação cirúrgica (quase uma por ano), voltou a caber-lhe uma cama com o número 24.

 

E disse-me: "tu também tinhas a pata estragada, Pilantras. Andavas aí no jardim com a tua pata direita no ar e, eu, levei-te para Lisboa para o Hospital dos Animais, onde trataram da tua pata. Estiveste lá a ser tratado durante uma semana, numa espécie de Unidade Ortopédica como aquela onde a Dona está desde ontem. Depois ficaste cá em casa a tratar-te e ficamos amigos para sempre. Não tivéssemos feito isso e os cães poderiam ter-te matado".

 

Assim já fiquei a perceber tudo!

A minha dona anda pelos Corredores e pelas Camas 24 do Desespero. Agora já percebo como a vida dos humanos e dos animais, de todos os animais, é feita de alegrias e tristezas.

Mas o Ventor deixa aqui, para os Seguranças do Hospital onde a minha Dona está internada, um obrigado especial pela colaboração prestada e, especialmente, para a Senhora que, quando o Ventor se aproxima e lhe diz na brincadeira: "agora é a tal visita oficial". Ela lhe respondeu surrindo: "que tudo vos corra bem. Leve um beijinho para a Dona Gisela".

Obrigado também a todos do,

Pilantras.

publicado por Pilantras às 22:05
Tags:

Só acontecem os problemas as pessoas boas... Bolas! Como lamento...
Resta-me desejar-vos muita força e muita coragem ,meus amigos queridos,,, que Deus vos acompanhe sempre nesta vossa caminhada, que não tem sido nada fácil!
Melhoras da minha querida amiga!
Beijinhos para os dois... Gostamos muito de vocês! Vocês são a nossa família... Vcs sabem!
Estamos convosco! FORÇA UMA VEZ MAIS, GI.... TENS SIDO SEMPRE UMA MULHER CORAJOSA E LUTADORA.... VAIS CONSEGUIR SUPERAR ESTA FASE... CONFIA!
Tina a 23 de Dezembro de 2013 às 08:17

Vai tudo ficar bem. É mais uma dura prova. Não seria necessária porque já provaste tudo . Mas a magia deste universo não se deixa conhecer. É um segredo guardado e somos tão pequenos para compreender. Foi mais um Natal, um Natal de vento e chuva. Outros Natais virão, melhores de certeza. É assim a nossa fé e a nossa esperança. Dirão muitos que saímos fortalecidos destas provações. Talvez sim. é melhor acreditar.

Para a Gisela
Natal de 2013
celisa rodrigues a 26 de Dezembro de 2013 às 11:38

Olhai os Cravos
Porque deixamos morrer os cravos?
Os Penudos do Ventor

O Ventor, tal como sempre, continua a caminhar bem junto dos seus amigo. Neste caso, alguns penudos.

São uma beleza, estes amigos do Ventor.

veja como Slideshow

Caminho aqui, com o Ventor e os filhos do Sol

Playlist de Músicas que me contam histórias, no Portal Quico Ventor

Veja, neste link, como o Pilantras apareceu na vida do Ventor

O "Ticas" nos Trilhos do Ventor

O mundo é uma complicação

Seja o mundo dos homens, seja o mundo dos animais, quando uns tentam descomplicar, aparecem outros logo a complicar mais.

A conclusão que eu já tirei, desde que estou junto do Ventor, tem sido isso.

O Ventor diz-me que a complicação, de momento, está em tudo mas, o pior está a ser a austeridade. O Ventor diz-me que não posso estragar nada, senão não vai chegar para os meus amigos. Ele diz-me que temos de partilhar com todos os vira-latas que vão procurando comida por aqui. Essa eu aprendi porque, essa, foi a minha escola - a austeridade!

Por isso, para tentarmos saber os males, desde a raíz, aceitei dedicar-me a observar a História. Daí, procurar coisas novas e seguir a O Ventor e o Passado pelos trilhos que o Quico seguiu e ver tudo o que ele escrevia sobre o Ventor em África. Não vou deixar, tal como fez o Quico, que o Ventor esqueça a África. Também tentarei penetrar nos velhos trilhos da Os Trilhos da Memória. Ele continua a caminhar por aí!

As minhas Músicas no Youtube
**********************************************************

Uma Flor de Adrão

As flores, como me diz o Ventor e o Quico dizia pelos seus Blogs, como tenho visto, são maravilhas deste mundo. O trabalho que nos apresenta as belas flores, é feito pelo nosso amigo Apolo, e com as benesses do Senhor da Esfera.

Para me falar das flores, como estas que há aqui pelo nosso jardim, o Ventor apresentou-me esta beleza azul. O ventor desencantou-a num sítio da serra de Soajo, a que as pessoas chamam Corga da Vagem.

Reparem bem nesta flor! Diz o Ventor, tal como terá dito ao Quico que dentro desta flor está a sua mãe com ele ao colo. Reparem na zona escura, dentro das pétalas!
**************************************************************

Links dos nossos Blogs

Os Blogs do vosso amigo Pilantras
Pilantras - o Ticas - O Ventor, chamou-me, na minha caderneta, Quico Pilantras, mas no dia a dia, quando manda vir comigo, se faço uma coisa mal feita, chama-me Pilantras e se está bem disposto, chama-me Ticas!Aqui, tentarei falar-vos de tudo, um pouco.
Pilantras, nos Trilhos do Ventor - Aqui, vou tentar acompanhar o que o Ventor vai fazendo durante o decorrer da sua (nossa) vida. Não pensem que vai ser fácil!
Pilantras, nos Trilhos do Quico - Neste blog, irei, aos poucos, tentar acompanhar os meandros em que o Quico se metia. Darei continuidade à sua Grande Caminhada e, através dela, tentarei falar de males da História, que sempre apoquentarem o mundo.
O Fotoblog do Pilantras - Por este Blog, farei, com o tempo, passar fotos de flores, de animais e mais motivos, que me pareçam de inteesse, para mim e para o Ventor. E, claro, esperarei que também vão agradando a alguns dos nossos amigos.
*******************************************************
Os Blogs do velho Quico
A Arrelia do Quico - O blog que o Quico dedicou aos seus amigos e denuncou o mundo todas as suas arrelias, originadas neles.
Os Amigos do Quico - Este é o blog que o Quico dedicou, especialmente, aos seus amigos. Aqueles que ele chamou "os filhos do Sol".
Fotoblog do Quico - neste blog o Quico colocava as fotos dos seus amigos que o Ventor trazia para casa.
Ventor em África - Por qui, o Quico colocou muitas das histórias que o Ventor lhe contava das suas caminhadas africanas. Vivendo as Memórias foi o que o Ventor fez com o Quico, recordando vinte e seis meses pelo Continente Negro.
O Ventor e o Passado - Foi a caminhada de todas as caminhadas. Dizia o Quico para o Ventor: "se tu caminhavas tanto, se perdes tantas horas de dia e de noite, com geografias e histórias que os humanos levaram à morte de milhões daqueles que constituem a sua própria espécie, só nos os dois, para nós e para o mundo, vamos com toda a calma, chamar-lhe a Grande Caminhada.
******************************************************
Os Blogs do Ventor
Adrão e o Ventor - Adrão é o berço do Ventor. Foi lá que ele nasceu e viveu os primeiros 15 anos da sua vida. É o blog onde o Ventor fala de si e da sua gente e dos seus lugares de sonhos.
Os Trilhos da Memória - Sempre que o Ventor ia fazer uma caminhada, quando chegava, sentava-se escrevia e falava de tudo ao Quico.
Flores da Vida - As flores que têm acompanhado o Ventor nos últimos anos. O Ventor chamou-lhes, inicialmente, Flores de Inverno porque era Inverno quando o Ventor recomeçou a admirar as flores.
Planeta Azul - Este é o Blog que o Ventor dedica aos temas do nosso Planeta Azul. Uma beleza na nossa Esfera.
Páginas Brancas - Um blog que o Ventor dedicou à classe dos sujos - os políticos!
Rádio Ventor - Este é o blog que o Ventor dedica às músicas para a sua Rádio. O Ventor e o Quico gostavam de música, mas a mim, entra-me por um ouvido e sai-me pelo outro!
Montanhas Lindas - Um dia o Ventor caminhou pelas suas montanhas e chegou à conclusão que, por tudo que já tinha visto, as suas montanhas já eram as mais lindas de todas.
Fotoblog do Ventor - É um espaço onde o Ventor achou por bem, colocar algumas das suas belezas.
Fotoblog de Flores - Neste espaço, o Ventor disse que iria colocando e falando de flores que encontrasse pelas suas caminhadas.
****************************************************************
mais sobre mim
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30
31


blogs SAPO

 
________________________________________________________

Foto de fundo neste Blog: o dragão chinês