Bom Ano de 2013
Vai ser o primeiro ano que iniciamos juntos e espero que seja um de muitos para nós os três e para a nossa família e todos os nossos amigos.
O Ventor disse-me que temos muitos trilhos pela frente para percorrer e disse-me que a nossa missão é acreditar sempre!
Hoje, os patos reais, logo de manhã, três dos mais atrevidos, fizeram algumas passagens baixas para mim e para o Ventor, junto aos choupos. Fiquei muito contente por ver os meus amigos do rio a voar mesmo junto aos meus bigodes. Eureca!
O Ventor tem razão! Ele diz-me que devemos respeitar os nossos amigos para que eles nos respeitem, também.
Quando os patos reais faziam exercícios e eu me encontrava junto à água, se eles pousassem junto de mim, eu ficava salpicado e todo furioso e até me apetecia começar a arrancar-lhes as penas com estas garras! Mas, afinal, como o Ventor diz, temos de ser todos amigos.
Uma imagem semelhante ao nosso amigo Apolo que, de solstício em solstício, está sempre presente
Foi uma beleza ver eles passarem de asas abertas e gritarem, do seu bico: "Bom Ano, Ventor"! Ao mesmo tempo ouvi um deles dizer para os outros: "aquele não é o gato que o Ventor chama de Pilantras? Vamos voltar a fazer mais uma passagem"! Quando os três se aproximaram ouvi eles todos contentes, gritarem mais uma frase: "Bom Ano, Pilantras"!
É uma maravilha ter amigos de penas, como os patos reais, os patos mudos, o Pingas, o melro Tobias, ... até os pequeninos que vêm tomar o pequeno almoço aos choupos, ao mesmo tempo que, saltitando, me dão cabo da tola a gozarem comigo.
Tal como estes, os nossos amigos vieram desejar-nos, um BOM ANO
Vamos tentar fazer as nossas caminhadas, como diz o Ventor!
Caminhar por todos os trilhos. Pelos trilhos bons e maus; pelos trilhos lindos e feios; pelos trilhos de sol e de nuvens negras; e, tanto quanto possível, não descarrilar deste belo trilho por onde caminhamos todos nós, os filhos do Sol, como dizia o velho gato Quico que eu já vi por aqui. O nosso amigo Apolo, meu e do Ventor e acredito que vosso, também, vai iluminando os nossos trilhos e é, a sua luz que nos guia e nos tira da escuridão. Ele não permitiu que um simples calendário saído das cabeças dos Maias mais inteligentes, interrompesse a nossa bela caminhada. Nem os Anakins dos sumérios se conseguiram infiltrar nos nossos trilhos!
Stonehenge-monumento megalítico do período Neolítico e da Idade do Bronze, em Wiltshire, na Inglaterra. Acreditam os especialistas que terá sido construído entre 2.500 e 2.000 A.C.
Foto tirada da Wikipédia de autoria de Simonwakefield.
A utilização deste ficheiro é regulada nos termos da licença Creative Commons - Atribuição 2.0 Genérica
Como sempre, Apolo faz penetrar a sua luz entre os pilares verticais de Stonhenge, esperamos que, por milénios ou por toda a Eternidade.
BOM ANO de 2013 para o vosso amigo Pilantras, para o Ventor, para a nossa Dona, para todos vós e todas as nossas famílias e amigos e, especialmente, para todos aqueles que estão mais carecidos de saúde.
Será difícil mas espero que 2013 nos traga, a todos, coisas boas.